É verdade! É com orgulho que vos apresento uma marca Portuguesa, que produz sapatos sustentáveis com um aspecto jovem, “sneakers“, cuja preocupação ambiental está em primeiro lugar: a Zouri Vegan Shoes. Esta marca, que nasceu em 2017 produz os seus artigos no coração de Portugal, em Guimarães. Utiliza como matéria-prima o lixo proveniente dos oceanos, entre outros materiais vegan e ecológicos como “pinatex” (fibra das folhas do ananás), algodão orgânico e borracha natural.

Em 2018, a Zouri reuniu mais de 600 voluntários para limpar a costa portuguesa, o que resultou na remoção de 1 tonelada de plástico dos oceanos.

“Cada par de sapatos consegue utilizar cerca de 6 garrafas de plástico”.

Quando me deparei com esta marca, achei o conceito fascinante, visto estar também muito ligada a acções de limpeza de praia. Como fiquei apaixonada, a minha cara metade fez-me a surpresa, e há bem pouco tempo (Maio 2019) recebi os meus Zouri Eunicea, como podem ver em baixo! 👇

Os Zouri chegaram a casa!🙌📦

Adorei toda a atenção que é depositada nos detalhes do produto: a embalagem completamente feita de cartão reciclável e a nota que vem dentro da caixa a explicar a unicidade dos sapatos, e quem esteve envolvido no seu fabrico.

Zouri Vegan Shoes Sustainable Clothing

Aconselho-vos vivamente a ver a página deles, há vários modelos e cores, para todos os gostos! A diferença de preço entre uns Zouri Eunicea e uns All Star da Converse é muito pequena (comparo pois acho o estilo deles idêntico), mas o modelo da Zouri aparenta ser concebido com mais qualidade, pelo que acho que vale mais a pena investir nuns sapatos sustentáveis como estes, que até para a carteira são amigos!

Muitos Parabéns Zouri pela fantástica iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *